IPCA abre mestrado em Marketing Turístico no Estádio D. Afonso Henriques
O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) funciona em Guimarães desde 2015, quando instalou parte da oferta educativa no Avepark, e vai explorar o futuro hotel-escola a construir na quinta do Costeado, mas, pelo meio, já definiu a abertura de um mestrado e de uma pós-graduação no ano letivo 2021/22.
O mestrado em Marketing Turístico e a pós-graduação em Gestão de Alojamentos Turísticos, ambos integrados na Escola Superior de Hotelaria e Turismo, vão funcionar no Estádio D. Afonso Henriques, numa decisão tomada em colaboração com a Câmara Municipal de Guimarães, lê-se no comunicado enviado às redações pelo politécnico.
Com 22 vagas no primeiro ano, o mestrado visa a transmissão de “conhecimentos especializados e diferenciados na área da “gestão de marketing turístico”, desenvolvendo-se “competências técnicas na área do diagnóstico e resolução de problemas”, “análise e tratamento de dados qualitativos e quantitativos”, “relacionamento com os clientes”, “desenvolvimento de modelos de negócio e comunicação digital” e definição de estratégias de preços, segundo os padrões internacionais das respetivas áreas, lê-se na apresentação do curso.
A pós-graduação visa, por seu lado, “dar resposta à necessidade das atuais exigências dos mercados” e dos “atuais modelos de negócios no domínio da gestão de alojamentos no contexto turístico”. Os dois cursos vão funcionar em regime pós-laboral.