skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
19 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

IPCA abre mestrado em Marketing Turístico no Estádio D. Afonso Henriques

Redação
Ciência & Tecnologia \ sexta-feira, julho 30, 2021
© Direitos reservados
O estádio do Vitória vai também acolher pós-graduação em Gestão de Alojamentos Turísticos. Ambas as opções educativas fazem parte da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do politécnico.

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) funciona em Guimarães desde 2015, quando instalou parte da oferta educativa no Avepark, e vai explorar o futuro hotel-escola a construir na quinta do Costeado, mas, pelo meio, já definiu a abertura de um mestrado e de uma pós-graduação no ano letivo 2021/22.

O mestrado em Marketing Turístico e a pós-graduação em Gestão de Alojamentos Turísticos, ambos integrados na Escola Superior de Hotelaria e Turismo, vão funcionar no Estádio D. Afonso Henriques, numa decisão tomada em colaboração com a Câmara Municipal de Guimarães, lê-se no comunicado enviado às redações pelo politécnico.

Com 22 vagas no primeiro ano, o mestrado visa a transmissão de “conhecimentos especializados e diferenciados na área da “gestão de marketing turístico”, desenvolvendo-se “competências técnicas na área do diagnóstico e resolução de problemas”, “análise e tratamento de dados qualitativos e quantitativos”, “relacionamento com os clientes”, “desenvolvimento de modelos de negócio e comunicação digital” e definição de estratégias de preços, segundo os padrões internacionais das respetivas áreas, lê-se na apresentação do curso.

A pós-graduação visa, por seu lado, “dar resposta à necessidade das atuais exigências dos mercados” e dos “atuais modelos de negócios no domínio da gestão de alojamentos no contexto turístico”. Os dois cursos vão funcionar em regime pós-laboral.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: