skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
20 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Istambul, São Francisco, Guimarães: por cá, há um jardim com bandeira verde

Redação
Ambiente \ quarta-feira, fevereiro 09, 2022
© Direitos reservados
Espaço foi agora escolha do público de todo o mundo, depois de já ter sido destacado pelo júri internacional do Green Flag Award

O Jardim do Monte Latito, em Guimarães, foi um dos vencedores da escolha do público do 𝘎𝘳𝘦𝘦𝘯 𝘍𝘭𝘢𝘨 𝘈𝘸𝘢𝘳𝘥 (Prémio Bandeira Verde) 21-22. O anúncio foi feito esta quarta-feira, 9 de fevereiro, pela organização.

Escolha do júri internacional, em novembro do ano passado, aquele espaço, que alberga três importantes monumentos nacionais, como o Castelo de Guimarães, o Paço dos Duques de Bragança e a Igreja de São Miguel, bem como duas árvores classificadas como de interesse público, incluídas na nova rota da biodiversidade, foi agora escolha do público de todo o mundo, numa votação que, informa a organização, recebeu milhares de votos ao longo do último mês.

Para além do Jardim do Monte Latito, há mais nove jardins, parques ou espaços verdes vencedores em todo o mundo, nomeadamente na Turquia, Bélgica, Espanha, Holanda, Irlanda, Nova Zelândia, Austrália, Estados Unidos da América e Finlândia.

Artigos relacionados

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: