skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

João Aroso dedica a vitória a Moreno e despede-se: “Um prazer, uma honra”

Redação
Desporto \ sábado, agosto 19, 2023
© Direitos reservados
Treinador adjunto de Moreno orientou o Vitória SC este sábado. Dedicou o triunfo a Moreno, falou da semana difícil e despediu-se do clube apesar do convite para continuar.

Emocionado, vários minutos depois do final do jogo, João Aroso compareceu na conferência de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques para aquele que foi o seu último ato público ao serviço do Vitória.

O treinador adjunto de Moreno, que assumiu o comando técnico esta tarde, confirmou a saída do clube, mesmo tendo sido convidado para continuar no Vitória SC com Paulo Turra, que já esteve no D. Afonso Henriques este sábado.

“Há um ano tive o convite do Moreno, não foi fácil na altura aceitar; não era o contexto – não falo do clube – equacionava outro tipo de situações. Mas, juntando o clube com o gosto que percebi que o Moreno tinha de o ajudar, fez-me aceitar. Ainda bem que aceitei, porque vivi a experiência; conhecia do lado de fora, como adversário, mas viver por dentro fez-me perceber porque é que este clube é tão especial. Foi um prazer enorme, uma honra. Nunca equacionei quando este contexto terminasse, em termos de Moreno, seguir como treinador principal. A minha ideia era esta, ajudar o mais possível a pessoa que me ajudou para trabalhar cá. Honrou-me muito o convite para poder continuar, numa perspetiva de futuro, alguma estabilidade em termos de funções, mas achei que apesar de o convite me ter honrado muito, achei que deveria manter a minha ideia inicial”, explicou.

Antes disso, Aroso já tinha dedicado o triunfo a Moreno. “Havia um desejo muito grande, e as primeiras palavras foram nesse sentido na terça-feira quando treinámos pela primeira vez, de fazer tudo para vencer o jogo e dedicar a vitória ao Moreno, sabemos que estava em casa a ver o jogo e a torcer muito por nós, ainda para mais no dia de aniversário dele. Era o melhor presente para ele”, vincou João Aroso.

De resto, não se alongando sobre o jogo frente ao Gil Vicente, João Aroso frisou que depois de uma semana difícil os jogadores tiveram foco para construir a vitória: “A sensação, que acho que posso transmitir é como se tivéssemos perdido na Amadora, para pior. Fomos reagindo durante a semana, todos nós, tentando fazer o nosso trabalho o melhor possível, tentando ser os melhores profissionais possível. Apesar de não ser uma recuperação total, tivemos foco, mas as sensações ainda eram menos boas. Viemos para este jogo com uma vontade de ganhar. Disse aos jogadores antes do jogo, não tinham de ganhar, tinham era de fazer tudo por tudo para vencer e eles fizeram isso”.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73