skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
25 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Depois dos 50 metros, os 100: João Costa conquista segunda medalha de ouro

Redação
Desporto \ sexta-feira, março 31, 2023
© Direitos reservados
Natação do Vitória SC em alta na Madeira, no Campeonato Nacional. Andrii Govorov, garantiu também ontem os mínimos para o Mundial.

João Costa conquistou esta sexta-feira a segunda medalha de ouro na sua participação no Campeonato Nacional de Natação, que está a decorrer na Madeira.

Depois de ontem ter alcançado o primeiro lugar nos 50 metros costas, o nadador vimaranense do Vitória SC destacou-se novamente, desta feita nos 100 metros costas nos Jogos Santa Casa – Open de Portugal Campeonatos Nacionais de Juvenis e Absolutos Madeira 2023.

O atleta vimaranense foi o atleta mais rápido da competição tendo vencido também o Open de Portugal, prova que ao contrário do Campeonato Nacional, está aberta a atletas de todas as nacionalidades.

Os bons resultados de João Costa juntam-se aos de Andrii Govorov, garantiu também ontem os mínimos para o Mundial de Fukuoka. O nadador ucraniano, recordista mundial dos 50 metros mariposa em Piscina Olímpica, vinculou-se ao Vitória Sport Clube em fevereiro passado, sendo o contrato válido até dezembro de 2024.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: