skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
24 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

João Mendes é o primeiro reforço: “Gosto de criar jogadas de perigo”

Redação
Desporto \ quarta-feira, junho 14, 2023
© Direitos reservados
Médio proveniente do Chaves comprometeu-se com o Vitória SC para as duas próximas épocas, com mais uma de opção. Diz-se “ansioso” pela estreia.

O Vitória SC anunciou esta quarta-feira aquele que é o primeiro reforço oficial para a temporada 2023/25. João Mendes, que nas duas últimas temporadas, é reforço para o meio campo da equipa de Moreno, comprometendo-se com o clube para as próximas duas temporadas, com mais uma de opção.

Atualmente com 28 anos, na temporada passada João Mendes alinhou em 33 jogos com a camisola flaviense, tendo apontado dois golos e feito duas assistências para golo. Em declarações ao site do Vitória SC diz-se “ansioso” pela estreia e por sentir o ambiente no D. Afonso Henriques.

“Sou um jogador que gosta de criar jogadas de perigo, de estar perto da baliza. Tenho sangue quente quando estou lá dentro, mas acho que isto também faz parte. Sou um jogador ofensivo, que gosta de atacar. Considero que o facto de também já conhecer o campeonato português pode ser uma mais-valia e vai ajudar-me na integração. Já conheço o Jorge Fernandes, do tempo em que jogámos juntos no Tondela, mas tenho um grande conhecimento de toda a equipa”, frisa o médio,

Em relação ao ingresso no Vitória SC, João Mendes destaca que conhece o clube “desde que comecei a jogar à bola”. “Trata-se de um histórico em Portugal, a sua grandeza está à vista de toda a gente e estou muito feliz por estar aqui. Sinto que tudo aconteceu na altura certa e este é o momento para dar este passo, sinto-me preparado. Cada um tem a sua caminhada e estou ciente de que esta é a fase certa”, complementa.

De resto, João Mendes mostra-se confiante também para aquela que será a sua estreia europeia. “Nunca tinha passado por uma fase destas e confesso que foi também mais um motivo para eu vir para cá. Competir numa prova europeia vai ficar marcado na minha carreira e sei que um dia mais tarde vou recordar este momento. Estou muito confiante”.

O jogador natural e Matosinhos relembra ainda o jogo desta época em Guimarães, elogiando a atmosfera que se vive no D. Afonso Henriques. “É impactante”, diz. “Os adeptos apoiam muito a equipa. No jogo com o Chaves, em que eu estava como adversário, o Vitória marcou o golo nos descontos e o estádio veio abaixo. Recordo-me perfeitamente desse jogo, o ambiente era espetacular. Os jogos com o Vitória são daqueles que os jogadores mais querem jogar porque o ambiente é diferente, quer seja em casa, quer seja fora. Estou muito ansioso porque, na verdade, o que os jogadores querem é atuar em ambientes assim”.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73