João Sousa emocionado no derradeiro jogo: “Não é um adeus. É um até logo”
Fechado o ponto que deu o triunfo ao francês Arthur Fils sobre João Sousa, na primeira ronda da edição de 2024 do Estoril Open, João Sousa cumprimentou o seu oponente, pousou a raquete, juntou‐se aos pais e ao irmão no centro do court principal do torneio ATP 250 e dirigiu‐se ao público, emocionado, para vincar que a despedida da carreira profissional de tenista não é uma despedida do ténis.
“É um dia especial, hoje despeço-me do ténis profissional. Não é um adeus, é um até logo. A todos os meus colegas, que sempre puxaram por mim, queria agradecer por terem feito parte deste percurso. Foi um percurso belo e com tanto significado para mim. Obrigado, e viva Portugal”, referiu, depois de confessar “muitas emoções à flor da pele”, como corolário de muitos anos dedicados ao ténis, 16 deles como profissional.
A seu ver, o Estoril Open, torneio que venceu em 2018, era o “melhor palco” que poderia escolher para terminar a carreira. “Nada dos meus resultados faria sentido sem o vosso apoio, ao longo de todos estes anos. Estiveram ao meu lado nos bons e nos maus momentos”, disse.