skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
24 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

João Sousa emocionado no derradeiro jogo: “Não é um adeus. É um até logo”

Redação
Desporto \ quinta-feira, abril 04, 2024
© Direitos reservados
Terminado o último encontro de singulares da carreira, o vimaranense de 35 anos frisou que o “percurso belo” de 16 anos só fez sentido com o apoio dos portugueses.

Fechado o ponto que deu o triunfo ao francês Arthur Fils sobre João Sousa, na primeira ronda da edição de 2024 do Estoril Open, João Sousa cumprimentou o seu oponente, pousou a raquete, juntou‐se aos pais e ao irmão no centro do court principal do torneio ATP 250 e dirigiu‐se ao público, emocionado, para vincar que a despedida da carreira profissional de tenista não é uma despedida do ténis.

“É um dia especial, hoje despeço-me do ténis profissional. Não é um adeus, é um até logo. A todos os meus colegas, que sempre puxaram por mim, queria agradecer por terem feito parte deste percurso. Foi um percurso belo e com tanto significado para mim. Obrigado, e viva Portugal”, referiu, depois de confessar “muitas emoções à flor da pele”, como corolário de muitos anos dedicados ao ténis, 16 deles como profissional.

A seu ver, o Estoril Open, torneio que venceu em 2018, era o “melhor palco” que poderia escolher para terminar a carreira. “Nada dos meus resultados faria sentido sem o vosso apoio, ao longo de todos estes anos. Estiveram ao meu lado nos bons e nos maus momentos”, disse.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73