skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
18 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Caminhada de Sousa no Porto Open travada por reviravolta de Luca Nardi

Redação
Desporto \ domingo, agosto 06, 2023
© Direitos reservados
Vimaranense adiantou-se na final do Challenger 125, mas viu adversário igualar encontro em segundo set equilibrado, sofrendo reviravolta no terceiro. Ainda assim, vai subir 81 lugares no ranking ATP.

De regresso à competição após interregno de dois meses, João Sousa, 352.º classificado do ranking mundial, encetou um percurso vitorioso no Porto Open (Challenger 125), somente travado a meio da final deste domingo, perante o italiano Luca Nardi, 153.º da hierarquia ATP.

O tenista vimaranense de 34 anos venceu o primeiro set por 7-5, mas viu o oponente, que celebra o 20.º aniversário neste domingo, inverter o resultado com um 6-4 no segundo set, equilibrado, e um 6-1 no terceiro e decisivo.

Diante de centenas de espetadores que lotavam o principal court do Complexo Desportivo do Monte Aventino, o conquistador perdeu a primeira final disputada desde maio de 2022, altura em que defrontou Casper Ruud, hoje número quatro do mundo, numa emocionante final do ATP 250 de Genebra (Suíça), a pender para o norueguês.

O atleta de Guimarães regista agora cinco vitórias e cinco derrotas em finais de torneios Challenger, além das quatro vitórias e oito derrotas em finais do circuito ATP.

Após um percurso em que derrotou o italiano Mattia Bellucci, o russo Alibek Kachmazov e os franceses Pierre-Hughes Herbert e Jules Marie, João Sousa vai subir na tabela ATP, do 352.º para o 271.º lugar.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73