skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

João Sousa nas meias-finais do Porto Open após dois meses sem competir

Redação
Desporto \ sábado, agosto 05, 2023
© Direitos reservados
Afastado de Roland Garros na primeira ronda de qualificação, o vimaranense decidiu voltar a jogar perto de casa e apurou-se esta sexta-feira para uma meia-final onde vai defrontar Jules Marie.

Aos 34 anos, João Sousa interrompeu um período de dois meses sem competir em 31 de julho, no Porto Open, um Challenger 125 no qual escolheu a sua cidade, Guimarães, para descansar entre os jogos. E está a fazê-lo com nota positiva, tendo atingido as meias-finais nesta sexta-feira, após derrotar o francês Pierre-Hughes Herbert por 2-0, com sets de 7-6 (7-4) e 6-2, no Complexo do Monte Aventino. Na meia-final, o vimaranense vai defrontar Jules Marie, outro gaulês, número 397 do ranking ATP.

João Sousa está a apresentar-se a bom nível num ano que tem sido difícil, atirando-o para o 352.º lugar da hierarquia mundial. Após o comeback de 2022, ano em que rubricou dois dos melhores momentos da carreira – a vitória no ATP250 de Pune e a emotiva final com Casper Ruud, agora número quatro do mundo, no ATP250 de Genebra -, João Sousa vencera até ao Porto Open três em 12 encontros disputados, tendo sido afastado do quadro principal de Roland Garros logo na primeira ronda de qualificação, perante o argentino Santiago Rodríguez Taverna, em 22 de maio.

Esse fora o último jogo antes da aparição no Monte Aventino, onde João Sousa derrotara já Mattia Bellucci (6-7, 6-4 e 6-4) e Alibek Kachmazov (duplo 6-2).

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73