Zé Carlos de novo opção após paragem de quatro meses. Tiago Silva é dúvida
Obrigado a interromper a primeira época ao serviço do Vitória após uma lesão no pé direito que implicou cirurgia, Zé Carlos está totalmente recuperado e recebeu luz verde do departamento médico do clube para treinar, sem restrições, juntamente com a equipa principal nesta segunda-feira, informou o clube preto e branco no sítio oficial.
Afastado dos relvados desde o empate com o Boavista para a Taça da Liga, em desafio realizado a 12 de dezembro de 2022, o lateral direito e médio de 21 anos trabalha agora para readquirir a forma física ideal de modo a poder tornar-se opção para o técnico Moreno Teixeira, acrescenta a nota.
Já o médio Tiago Silva, ausente do encontro da passada sexta-feira com os axadrezados, por castigo, está ainda a recuperar de um traumatismo num pé, sofrido durante o encontro com o Paços de Ferreira, que o afastou dos treinos durante a semana passada. A sua utilização no embate com o Famalicão, da próxima sexta-feira, 14 de abril, das respostas que der nos próximos dias, adianta também o Vitória.
Safira volta a ser opção para o ataque, depois de ter cumprido um jogo de castigo na jornada 27. Já o guarda-redes Bruno Varela e os centrais André Amaro e Jorge Fernandes, lesionados, bem como o central Ibrahima Bamba e o lateral Bruno Gaspar, ambos expulsos no Estádio do Bessa, são ausências certas para a visita ao Estádio Municipal de Famalicão.