skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Jordão distinguida em Milão com expositor inovador de dupla temperatura

Redação
Economia \ segunda-feira, outubro 16, 2023
© Direitos reservados
Expositor Vertical Futuro 2 distinguido com o prémio “Innovation Smart Label”. Combina tecnologia de ponta, sustentabilidade e baixo consumo de energia

A Jordão, empresa vimaranense fundada em 1982 que é líder na produção e conceção de equipamentos de exposição e conservação alimentar, foi distinguida em Milão – Itália com o “Innovation Smart Label”.

Este galardão foi entregue na passada sexta-feira na cerimónia de entrega dos prémios Smart Label 2023, sendo que a empresa de Guimarães deu nas vistas com o novo expositor alimentar vertical Futuro 2 - Dupla Temperatura, convencendo o júri composto por professores do Politécnico de Milão e por peritos da indústria.

“O expositor vertical de dupla temperatura não é apenas quente ou frio; é ambos. Combina tecnologia de ponta com promoção de produtos, experiência do cliente, sustentabilidade e baixo consumo de energia. Destacou-se pelo elevado nível de inovação que procura romper e ir além das tendências estabelecidas no sector”, dá conta a Jordão.

Um sistema inovador recupera o calor residual gerado pela unidade de condensação (secção refrigerada) para manter os alimentos quentes à temperatura certa na secção quente, com um custo energético de 0 € até +40 °C. Enquanto a secção refrigerada, com tecnologia de baixo consumo de energia, está agora um passo à frente e utiliza gás natural R-744 (CO2) num equipamento plug-in.

Joana Jordão Lobo, diretora de I&D&I da Jordão, destaca esta efeméride como um exemplo daquilo que a empresa preconiza para o planeta. “Não podíamos estar mais orgulhosos e honrados por ver o nosso compromisso com a inovação e sustentabilidade reconhecido desta forma. O inovador expositor vertical Futuro 2 da Jordão, com dupla temperatura e recuperação de calor, é um excelente exemplo do impacto que queremos ter no Mundo em matéria de sustentabilidade e responsabilidade social num mercado cada vez mais competitivo onde a multifuncionalidade, a conveniência e a eficiência operacional são reis”, destaca.

Artigos relacionados

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73