skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Álvaro Pacheco: “Próximo jogo é o mais importante, o jogo das nossas vidas”

Tiago Mendes Dias
Desporto \ sexta-feira, dezembro 15, 2023
© Direitos reservados
Treinador pede aos seus pupilos capacidade de superação e espírito de conquistadores para derrotarem um Boavista ferido, num embate com “um grau de dificuldade ao mais alto nível”.

O objetivo para a visita ao Estádio do Bessa, onde estarão seguramente mais de dois mil vitorianos a acompanhar uma equipa em maré alta, é fácil de estabelecer: a conquista dos três pontos.

O processo para os conseguir pede, todavia, “uma capacidade de superação grande”, jogadores compactos e fortes nos duelos, já que o adversário, pese o momento negativo que atravessa, está ferido, tem qualidade e vai jogar com alma e garra num embate marcado pela rivalidade, a contar para a 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic, perspetiva Álvaro Pacheco. E vencer também é preciso para acentuar o significado do saboroso triunfo perante o Sporting, no sábado, para a jornada anterior.

“Foram três pontos. Essa vitória no jogo passado para ter significado e fazer sentido tem de ter continuidade. Temos de manter níveis de foco, de agressividade, de crença, de ‘espírito de conquistadores’. Olhamos para cada desafio como uma oportunidade. O próximo jogo é o mais importante, é o jogo das nossas vidas”, vincou o técnico do Vitória na antevisão ao desafio.

Sem qualquer triunfo sobre o Boavista como treinador principal, Álvaro Pacheco recusa olhar para o Boavista pela lente das cinco derrotas seguidas para o campeonato e prefere enaltecer a qualidade do plantel axadrezado, materializada na capacidade para ser perigoso quer na profundidade, quer na organização paciente do ataque. Além de ser uma equipa concentrada, o Vitória precisa também de ser inteligente e paciente com a bola para levar de vencida o rival do Bessa.

O treinador crê ainda que o duelo terá uma história diferente do Estoril Praia – Boavista, da quarta jornada da prova, quando orientava os canarinhos e perdeu por 2-1, até porque o contexto, os jogadores e o estádio são outros, e elogiou o plantel pelas “boas dores de cabeça” que lhe dá. Álvaro Pacheco diz-se, aliás, pronto para efetuar alterações no onze, assim que haja oportunidades que o justifiquem.

“Sinto que os meus jogadores estão a crescer. O mais importante é que beneficiem com a atitude, com a crença, que ajudem a equipa a estar mais forte. Em cada jogo, pode haver alterações no sentido do que entendo ser melhor para a equipa. Vai haver alterações”, realça.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: