skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Frente a um Arouca que vai exigir “soluções”, a meta é os 33 pontos

Tiago Mendes Dias
Desporto \ domingo, janeiro 14, 2024
© Direitos reservados
Sem dúvidas quanto à ambição do Vitória para o último capítulo da primeira volta, Álvaro Pacheco reconhece que o Arouca tem crescido e pede aos seus jogadores para acreditarem no que “são capazes”.

O objetivo do Vitória SC para o jogo que encerra a 17.ª jornada e a primeira volta da Liga Portugal Betclic é claro: derrotar o Arouca e atingir os 33 pontos, assegurando a margem de quatro pontos para o sexto classificado Moreirense, protagonista de uma vitória convincente no reduto do Estoril Praia. O caminho para o conseguir exige, todavia, uma equipa capaz de encontrar soluções para as dificuldades que a turma de Daniel Sousa vai apresentar.

“Temos de olhar para o nosso crescimento. Temos superados as dificuldades e as adversidades que os adversários nos tem apresentado. Temos de olhar para o que somos capazes de fazer”, disse, na antevisão ao duelo marcado para as 20h15 de segunda-feira, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Triunfar em casa sobre o Arouca é algo que o Vitória não consegue desde 2017. E a próxima receção à formação azul e amarela também promete ser difícil. Desde que Daniel Sousa assumiu o comando técnico, em 15 de dezembro, a equipa da Serra da Freita descolou do último lugar e subiu para o 14.º posto, com 16 pontos, e vai deslocar-se a Guimarães para lutar pelo triunfo.

“É uma equipa que vai vir aqui para conquistar os três pontos, atendendo à forma de jogar. Vai ser um jogo vivo, com qualidade, com duas equipas em bom momento. Estamos preparados para enfrentar este desafio. É uma equipa que defende bem, que aproveita muito bem os espaços quando a equipa dá esses espaços”, realçou. Álvaro Pacheco espera, por isso, um duelo equilibrado, vivo e com qualidade.

O técnico prometeu ainda jogar com "os melhores 11", depois de ter efetuado cinco trocas para o duelo com o Penafiel, dos oitavos de final da Taça de Portugal. “Os meus jogadores dão-me dores de cabeça muito boas. Vimos contra o Penafiel jogadores que não jogavam há algum tempo", referiu.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: