skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
18 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Jornadas de Investigação Clínica e Atividade Científica arrancaram hoje

Hugo Marcelo
Saúde \ terça-feira, junho 22, 2021
© Direitos reservados
Decorreu, esta manhã, no grande Auditório do Centro Culturral Vila Flor, a sessão de solene de abertura das primeiras Jornadas de Investigação Clínica e Atividade Científica.

Sob o tema "Sinergias entre Cuidados de Saúde Hospitalares e Primários", as primeiras Jornadas de Investigação Clínica e Atividade Científica arrancaram, esta manhã, no grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor.

A sessão solene de abertura, contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança aproveitou o tempo da sua intervenção para transmitir a ideia de que é necessário continuar a reforçar a rede hospitalar e que a saúde é um tema que diz respeito a toda a comunidade. "É preciso dar as melhores respostas em articulação com os recursos da região. Eu diria que nunca será um marco de inteligência senão conseguirmos que os acessos à saúde não se articulem com os serviços hospitalares. Todos nós somos necessários neste projeto coletivo de fazermos articulação mais eficaz dentro dos centros de saúde da rede hospitalar. Há ainda muito trabalho a fazer, são os nossos cidadãos que o dizem", referiu. 

Recorde-se que o programa tem a duração de dois dias e está dividido entre palestras e exposição de projetos científicos e workshops, sendo que no segundo dia, amanhã, o evento terá uma componente mais prática com a realização de workshops de Métodos e Técnicas de Pesquisa e Revisão de Literatura, Outputs da Investigação Científica: a Publicação de Resultados e Metodologia e Tipos de Análise de Dados em Saúde. Os três workshops terão lugar no Auditório do Hospital Nossa Senhora da Oliveira, em Guimarães.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: