Jornadas Raul Brandão: Paisagem e Memória chegam ao CAAA
É já amanhã, dia 5 de dezembro, que o Centro para os Assuntos da Arte e Arquitectura (CAAA) recebe as Jornadas Raul Brandão: Paisagem e Memória. O evento, que se vai estender até sexta-feira, convida os vimaranenses a descobrir e revisitar o trabalho de “um dos maiores nomes da literatura portuguesa”.
No dia 5 de dezembro, dois painéis de convidados vão refletir sobre as “permanências da obra de Raul Brandão na contemporaneidade, examinando a sua relevância estética, ética e cultural, e explorando as relações entre literatura, território e memória”, adianta o CAAA, nas redes sociais. Já no dia 6, os participantes vão poder assistir ao documentário de Ana Clara Roberti, “andam os mortos, também os vivos” e visitar ainda a instalação ciberliterária.
O evento é gratuito e, segundo o CAAA, pretende receber todos os que pretendam “descobrir, revisitar ou repensar um dos nomes maiores da literatura portuguesa, no contexto único” do centro. As Jornadas Raul Brandão: Paisagem e Memória fazem parte do projeto artístico ciberliterário andam também os mortos: Paisagens Ciberliterárias sobre Memórias, coordenado pelo coletivo d1g1t0, em parceria com o CAAA e financiado pela Direção-Geral das Artes (DGARTES).