skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

José Luís Carneiro em Guardizela: tem apoiantes “de peso” em Guimarães

Redação
Política \ quarta-feira, dezembro 06, 2023
© Direitos reservados
Adelina Pinto, vice-presidente do município, está do lado oposto ao de Domingos Bragança, apoiando o Ministro da Administração Interna.

José Luís Carneiro, candidato à liderança do Partido Socialista (PS) esteve em Guimarães recentemente, mais propriamente em Guardizela, onde desenvolveu uma ação de campanha no Centro Social, recolhendo apoios “de peso”, segundo a sua candidatura.

Um dos nomes mais fortes é Adelina Paula Pinto, vice-presidente da Câmara Municipal de Guimarães, colocando-se num lado diferente ao do presidente da Câmara Municipal de Guimarães, que já tinha demonstrado o seu apoio a outro candidato, Pedro Nuno Santos.

Mas, há mais vimaranenses que se destacam na militância do partido a apoiar o Ministro da Administração Interna, nomeadamente Luís Soares, deputado à Assembleia da República e presidente da Junta de         Freguesia de Caldelas, António Magalhães e Manuel Ferreira (antigos Presidentes da Câmara Municipal de Guimarães) e Miguel Laranjeiro (antigo Deputado do Partido Socialista).

Esta lista adensa-se com dezassete Presidentes da Junta de Freguesia, tais como Carlos Oliveira de Polvoreira, Fátima Saldanha de Brito,  Luís Pereira de Barco,  Isilda Silva de Longos,  José Cruz de Arosa e Castelões, Patrícia Lemos de Infantas, Cristiano Ferreira de Serzedelo, António Brás, de Moreira de Cónegos, Luís Soares, Caldelas, Paulo Abreu de Mascotelos, João Miranda, de Pencelo, Jorge Pereira de Nespereira, José Castro Antunes de Azurém, Marta Gonçalves de Selho S. Cristovão e Paulo Silva de Guardizela.

Os membros da Assembleia Municipal, Pedro Cunha, Maria de Jesus Carvalho, Alberto Mota, João Ribeiro e ainda os dirigentes José Augusto Araújo e José Alberto Marques (antigos Vereadores da Câmara Municipal de Guimarães), Manuel Silva (antigo Presidente da Junta e Freguesia de Guardizela, José António Lemos (candidato à Freguesia de Pevidém), Dionísio Cardoso (antigo Presidente de Junta de Souto de Santa Maria, Joaquina Antunes (antiga Presidente da Junta de Freguesia de São Salvador de Briteiros), Miguel Sousa (antigo Presidente da Junta de Freguesia de Ponte), António Bessa (empresário), José Luís Oliveira (Advogado) e Elvira Fertuzinhos são também militantes que se destacam.

Recorde-se que a escolha do novo secretário geral do PS estão agendadas para o dia 16 de dezembro, sendo que em Guimarães a votação será feita na Escola Secundária Francisco de Holanda entre as 10 horas e as 18horas.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: