
José Salgado conquista primeiro título nacional no Caramulo
A 34.ª Rampa do Caramulo ficará para sempre ligada à carreira de José Salgado. O piloto de Guimarães conquistou o seu primeiro título nacional, ao vencer pela sexta vez consecutiva entre os 1300, no Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.
Apesar das expectativas favoráveis, a conquista do título não foi isenta de desafios. Na tarde de sábado, durante a primeira subida oficial, o piloto enfrentou dificuldades técnicas que o afastaram dos melhores tempos. A liderança provisória acabou por ir para Aníbal Rolo, num competitivo Datsun 1200.
No domingo, José Salgado voltou a mostrar porque liderava o campeonato. Com duas subidas irrepreensíveis, garantiu a vitória na prova e manteve a invencibilidade ao longo da temporada. Ao volante de um Toyota Starlet — carro com provas dadas e preparado por Armando Freitas — selou o título nacional.
Aníbal Rolo foi segundo classificado da geral nos 1300 e dominou a divisão reservada aos Clássicos. Já Carolina Martins, em estreia absoluta na competição, surpreendeu ao conquistar o terceiro lugar, depois de ultrapassar contratempos mecânicos no sábado e assinar um domingo em crescendo.
Com esta vitória no Caramulo, José Salgado entra para o lote dos campeões nacionais e assinala um feito inédito na sua carreira desportiva.