skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
21 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Jota Silva eleito o melhor jogador de outubro e novembro

Redação
Desporto \ terça-feira, dezembro 12, 2023
© Direitos reservados
Atacante do Vitória SC superiorizou-se a Viktor Gyokeres e a Rafik Guitane.

O atacante Jota Silva foi eleito o Melhor Jogador de outubro e novembro da Liga Portugal, à boleia das exibições decisivas ao serviço do Vitória, sendo assim distinguido pelo Sindicato dos Jogadores.

Jota Silva obteve 16,30% dos votos, seguido por Viktor Gyokeres (Sporting), com 13,15%, e por Rafik Guitane (Estoril), com 12,47%, sucedendo a Gyökeres, vencedor do troféu de agosto/setembro.

Peça chave do Vitória SC, o jogador de 24 anos foi utilizado em todos os jogos, nomeadamente nos triunfos sobre Estoril, Famalicão, Moncarapachense, Chaves e Länk Vilaverdense e nas derrotas com o Moreirense e com o FC Porto.

O Melhor Jogador do mês da Primeira Liga é apurado através do valor médio das pontuações atribuídas pelos três diários desportivos (A Bola, O Jogo e Record) respeitantes ao período correspondente à votação, com um peso de 60%, e das escolhas de uma comissão técnica formada por ex-jogadores (Anselmo, João Oliveira Pinto, João Paulo, José Carlos, Rebelo, Tiago Pereira e Tozé), com uma ponderação final de 40%.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73