skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
24 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Jota Silva, o melhor de outubro e novembro. Quer “ganhar o próximo jogo”

Redação
Desporto \ quinta-feira, janeiro 04, 2024
© Direitos reservados
Atacante já ultrapassou o número de golos da época passada. Sente-se "mais maduro", diz que o prémio individual deve-se à prestação coletiva da equipa e aponta ao dérbi. "Vamos com objetivo de ganhar"

O atacante Jota Silva, uma das referências do Vitória SC foi considerado o jogador dos meses de outubro e novembro da Liga Portugal, numa iniciativa do Sindicato dos Jogadores. Com dois golos e três assistências, Jota destacou-se nas performances da equipa de Álvaro Pacheco, sucedendo a Gyokeres.

“A equipa tem vindo a fazer um grande campeonato e, por isso, está de parabéns. Estes prémios refletem isso mesmo. Fiquei muito contente com este que recebi, mas devo-o muito à equipa técnica e aos meus companheiros”, referiu Jota Silva, aos meios de comunicação do clube, acrescentando que “estes prémios individuais só se conseguem à custa de grandes resultados”.

A rubricar uma temporada positiva, tendo já batido úmero de golos da temporada passada, o jogador de 24 anos pretende “dar continuidade às boas exibições”. “Para isso, é preciso que a equipa continue a fazer boas exibições e a somar bons resultados. Quero dar continuidade ao meu trabalho, ao meu empenho e à minha dedicação. São as únicas coisas que posso prometer, mas obviamente que quero fazer mais golos e mais assistências. Seria ótimo sinal e, naturalmente, seria bom para todos. Todos juntos, acredito que faremos uma grande época”, disse.

De resto, naquela que é a sua segunda época ao serviço do Vitória SC, Jota Silva sente-se um jogador “mais maduro”: “Julgo que melhorei em todos os aspetos: a nível tático, a nível técnico. Sinto-me um jogador mais completo e maduro. Estou sempre a aprender. Por outro lado, tenho sido utilizado de forma sucessiva, acumulando mais minutos. Isso dá muita confiança a um jogador”.

Quanto a objetivos, apesar de se mostrar confiante numa boa época, Jota Silva traça um horizonte balizado pelo próximo jogo: “O meu desejo é ganhar o próximo jogo. É um jogo importante e com muita emoção à mistura. Queremos muito conquistar os três pontos. Ganhámos o último dérbi minhoto e queremos dar continuidade ao grande trabalho que estamos a fazer. Teremos pela frente um jogo complicado, mas vamos lá com o objetivo de ganhar”, complementou.

 

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73