Juízo Central Criminal: PSD Guimarães aponta o dedo ao governo PS
A comissão política concelhia de Guimarães do PSD reagiu esta quinta-feira à questão relacionada com a possibilidade de deslocação do Juízo Central Criminal de Guimarães para Famalicão, considerando um “perigo”, segundo o líder parlamentar na Assembleia Municipal desta força partidária, César Teixeira.
Em comunicado é referido que tal possibilidade “é da inteira culpa e responsabilidade do anterior governo liderado pelo PS”, que atira que “não souberam acautelar e materializar o prometido Campus de Justiça de Guimarães”.
Assim sendo, reagindo uma vez mais ao Relatório Anual da Comarca Judicial de Braga relativo a 2023, o PSD sustenta que “esta possibilidade de risco de perda de serviços judiciais para Guimarães e para os vimaranenses, não é nova e foi desvalorizada e ignorada pelo Partido Socialista”.
"Agora é preciso trabalhar com o novo Governo liderado pelo Dr. Luís Montenegro com vista a viabilizar a concretização deste objetivo de Guimarães ter um Campus de Justiça", termina César Teixeira em comunicado.