skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
26 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Junta de Santo Estêvão e Donim está a coletar brinquedos

Carolina Pereira
Freguesias \ quarta-feira, março 24, 2021
© Direitos reservados
Uma campanha de voluntariado que se move pelo sorriso das crianças.

A Junta da União de freguesias de Santo Estêvão e Donim mantém, desde há um ano, a sua campanha de doação de brinquedos. Trata-se de uma campanha que sensibiliza à doação de brinquedos já parados em casa e que conta com uma equipa de voluntários que os entrega nas casas de quem precisa.

A ideia é, segundo o presidente da União de freguesias, continuar por mais anos, já que se tem notado uma boa adesão ao projeto. “Nós já começamos a campanha no ano passado. É para durar mais anos. Neste momento, não sei dizer quantos brinquedos temos, mas temos muita coisa, um valor em m 3. Estamos a falar de cerca de 9m 3 de volumetria de ocupação de brinquedos” revela Vítor Pais.

Alguns dos brinquedos já foram oferecidos a crianças, sobretudo pela altura do Natal juntamente com os cabazes, que a freguesia também distribuiu a famílias que tinham referenciadas.

Vítor Pais sublinha a importância da campanha, uma vez que existem crianças com poucos, ou sem brinquedos. “Foi sem dúvida a coisa mais interessante dos cabazes, as crianças ao ver um brinquedo tinham reações fora do normal”.

Futuramente, a Junta conta com o auxílio dos escuteiros da freguesia, para fazer uma triagem e separar alguns brinquedos para casas familiares e outros para instituições que precisem.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: