skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Junta de São Torcato preocupada com as queixas referente à Ave Mobilidade

Redação
Sociedade \ segunda-feira, novembro 13, 2023
© Direitos reservados
Atrasos "reiterados" chegam a meia hora, dá conta o presidente da Junta de Freguesia de São Torcato: "Põe em causa a chegada a tempo aos locais de trabalho e de estudo dos utilizadores”.

A Junta de Freguesia de São Torcato “está preocupada como serviço prestado pela Ave Mobilidade”, a operadora de transportes que faz a ligação intermunicipal entre os concelhos de Cabeceiras de Basto, Fafe, Guimarães, Mondim de Basto, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Vila Nova de Famalicão e Vizela.

São Torcato é uma das zonas do território vimaranense servido pela Ave Mobilidade, pelo que o presidente da Junta de Freguesia de São Torcato, Alberto Martins, dá conta de “queixas sucessivas” dos utilizadores.

Entre essas queixas, o principal foco são os “atrasos reiterados” que vão de “15 minutos até aos 30 minutos”, o que “põe em causa a chegada a tempo aos locais de trabalho e de estudo dos utilizadores”.

“O problema é mais grave em locais onde a Guimabus não presta serviços, nomeadamente nas periferias da Vila. A Junta de Freguesia já demonstrou a sua preocupação ao Município e continua a acompanhar a situação, por forma a ser encontrada uma solução para um problema que teima em não ser resolvido”, sustenta Alberto Martins.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: