skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
09 julho 2025
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Juntos Por Guimarães apresenta lista à Câmara

Alberto Couto
Política \ quarta-feira, julho 09, 2025
© Direitos reservados
Coligação Juntos Por Guimarães revela candidatos à Câmara Municipal, destacando a pluralidade e ligação à sociedade vimaranense.

A Coligação Juntos Por Guimarães anuncia a lista de candidatos à Câmara Municipal, numa proposta que pretende ser aberta, diversa e representativa. Segundo Ricardo Araújo, líder do PSD e cabeça de lista, trata-se de uma “candidatura plural e aberta, que conta com independentes e não se fecha dentro das fronteiras do partido”.

Em segundo lugar surge Eduardo Leite, médico dentista e Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Guimarães. Vânia da Silva, antiga deputada da Assembleia da República e professora do Ensino Superior, ocupa o terceiro lugar.

O quarto lugar é atribuído a Constantino Veiga, ex-Tesoureiro e ex-Presidente da Junta de Caldelas, licenciado em Arquitetura e docente na EB 2,3 de Ronfe. Já Alberto Martins, atual Presidente da Junta de Vila de São Torcato e empresário ligado à hotelaria e desporto, surge na quinta posição.

Isabel Ferreira, professora adjunta no Instituto Politécnico do Cávado e do Ave e com vasta atividade associativa e académica, ocupa o sexto lugar. O sétimo pertence a Amadeu Castro, Presidente da JSD Guimarães e economista.

A coligação reforça a aposta em personalidades com diferentes experiências, tanto no setor privado como no setor público, numa gestão técnica e conhecedora das necessidades de Guimarães. A apresentação pública da lista será feita ainda este mês.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: Guimarães em Debate #124