skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
25 julho 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Laboratório da Paisagem: na escola ensina-se a gerir a água

Redação
Ambiente \ sexta-feira, janeiro 20, 2023
© Direitos reservados
167 alunos de sete escolas integram este projeto no âmbito do programa de educação ambiental PEGADAS.

Um projeto piloto que está a decorrer em sete escolas de Guimarães, no âmbito do programa de educação ambiental PEGADAS, está a ensinar os mais novos a poupar água.

Esta iniciativa destina-se a escolas e alunos, sendo eu a missão passa por proporcionar meios e recursos para que possam utilizar, de forma mais eficiente, um recurso tão importante como a água.

Este projeto implementado em Guimarães resulta da rede nacional “CApt² – Circularidade da água, por todos e para todos”, que junta diversos municípios portugueses e que tem como parceiro-líder o Laboratório da Paisagem de Guimarães.

Fazem parte deste projeto um total de 167 alunos de oito turmas de escolas de vários ciclos do concelho de Guimarães, sendo que nas sessões, dinamizadas pelos técnicos de educação ambiental do Laboratório da Paisagem, os alunos foram já ouvidos, dando importantes contributos para um plano de ação de poupança de água para cada uma das escolas envolvidas.

O objetivo é que as sete escolas envolvidas possam servir de exemplo para que as restantes escolas do Concelho possam fazer uma gestão mais eficaz da água. As escolas vão ainda receber redutores de caudal para as torneiras, financiados pelo projeto CApt².

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73