skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 março 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Laboratório da Paisagem organiza formação sobre gestão de arvoredo urbano

Redação
Ambiente \ quinta-feira, março 02, 2023
© Direitos reservados
A "integração da árvore na cidade" é o tema sobre o qual se pretende que cada participante obtenha conhecimentos.

O Laboratório da Paisagem vai realizar entre 29 de março e 6 de abril uma formação de “Gestão de Arvoredo Urbano”, na sequência do gabinete criado por este centro de investigação e educação ambiental, parceiro do município de Guimarães.

A floresta urbana, apresenta cada vez mais um papel decisivo no combate às alterações climáticas e mitigação de extremos climáticos nas nossas cidades. A boa gestão e monitorização do património arbóreo, torna-se indispensável para a longa duração das árvores e segurança dos utilizadores de espaços públicos.

Na formação “Gestão de Arvoredo Urbano”, que decorrerá nos dias 29 e 30 de março e 5 e 6 de abril, pretende-se dotar os participantes de conhecimentos sobre a integração da árvore na cidade, legislação atual, fisiologia/biologia vegetal e princípios sobre manutenção. Os formandos serão capacitados na obtenção de uma visão esclarecedora, fundada e objetiva sobre a importância da árvore em contexto urbano, e sobretudo sobre o verdadeiro papel da árvore no futuro das cidades.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #70