skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
25 junho 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Guimarães é epicentro do ténis no feminino na próxima semana

Redação
Desporto \ domingo, junho 11, 2023
© Direitos reservados
O Ladies Open joga-se de 11 a 18 de junho, com as vimaranenses Francisca e Matilde Jorge, detentoras do título de pares. Francisca é a terceira jogadora mais cotada. Matilde começa pela qualificação.

A semana maior no calendário anual do ténis de Guimarães está prestes a começar: a edição de 2023 do Kathartika Guimarães Ladies Open estende-se de 11 até 18 de junho, no Clube de Ténis de Guimarães. De regresso ao local onde cresceram como jogadoras, Francisca e Matilde Jorge vão defender o título de pares, ambicionando, em simultâneo, melhorar as prestações individuais de 2022 – Francisca caiu na segunda ronda perante Alexandra Bozovic e Matilde na primeira, diante de Pei-Chi Lee.

Número 280 do ranking mundial, Francisca Jorge, de 23 anos, parte para o torneio como a terceira atleta mais cotada, atrás da norte-americana Robin Anderson – número 233 do circuito WTA – e da turca Cagla Buyukakcay – 263 da hierarquia.

Matilde, de 19 anos, é a 716.ª classificada da tabela e vai disputar a ronda de qualificação, na qual decidirá o acesso ao quadro principal. Além da vimaranense, há outras cinco portuguesas no qualifying: Sara Lança, Sana Garakani, Milla Sequeira, Angelina Voloshchuk e Joana Baptista.

Na competição de pares, Francisca, 128.ª do ranking, e Matilde, 136.ª, constituem uma dupla que é a principal cabeça de série.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73