skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
25 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Lameirinho, têxtil-lar vimaranense, figura no álbum do jubileu de Isabel II

Redação
Economia \ quinta-feira, agosto 25, 2022
© Direitos reservados
A roupa de cama da empresa de Pevidém figura nas páginas da edição que assinala os 70 anos de reinado da monarca do Reino Unido.

A publicação que assinala o Jubileu de Platina de Isabel II, monarca do Reino Unido, tem a marca da roupa de cama produzida em Guimarães. A Lameirinho, empresa têxtil-lar de Pevidém que opera há 74 anos, é uma das marcas mencionadas no álbum que comemora os 70 anos de reinado da chefe de Estado nascida em 1926.  

“A Lameirinho orgulha-se de ter sido selecionada como uma das marcas a figurar no Álbum comemorativo do Jubileu de sua Majestade a Rainha Isabel II “The Official Platinum Jubilee Pageant Commemorative Album”, lê-se na publicação da empresa na rede social Facebook.

O jubileu de platina celebra-se ao longo do ano no Reino Unido e nos restantes países que têm Isabel II como chefe de Estado – Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Jamaica, Bahamas, Granada, Papua-Nova Guiné, Ilhas Salomão, Tuvalu, Santa Lúcia, São Vicente e Granadinas, Saint Kitts and Nevis, Antígua e Barbuda, bem como o Belize. Com eventos entre 02 e 05 de junho, o Fim de Semana do Jubileu foi o ponto alto das celebrações.

O álbum em questão, lançado precisamente a 05 de junho, visa "celebrar a vida e o reinado de Sua Majestade" e "explorar as mudanças do Reino Unido e do mundo nas últimas sete décadas", servindo também de mostra para algumas organizações parceiras, selecionadas pelo contributo transformador na cultura, na sociedade, na tecnologia e nos negócios", afirma a editora da obra, a St. James's House.

Nesta semana, a têxtil vimaranense marcou presença na apresentação de outras duas publicações onde é mencionada, ambas em Londres: uma publicação para um clube de aficionados das marcas automóveis Rolls-Royce e Bentley - “Strive for Perfection: The Royal Edition” e um outro livro, “Exploring the Extraordinary- 100 years of Bentley Motors”, que assinala precisamente os 100 anos da Bentley – a marca foi fundada em 1919, em Cricklewood, área no norte de Londres.

 

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: