skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
28 março 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Lançado concurso para o projeto de reabilitação da Fábrica do Arquinho

Redação
Economia \ sábado, setembro 10, 2022
© Direitos reservados
Aquisição de serviços no valor de 280 mil euros para o projeto de reabilitação da Fábrica do Arquinho para a Escola de Engenharia Aeroespacial.

A Câmara Municipal de Guimarães já submeteu publicamente o concurso público para o projeto de de reabilitação da Fábrica do Arquinho para Escola de Engenharia Aeroespacial, sendo o anúncio de procedimento publicado em Diário da República.

O contrato em causa, de aquisição de serviços, tem o valor base de 280 mil euros, sendo o prazo de execução de 70 dias, sem previsão de renovações. As propostas têm de ser apresentadas até ao 21.ª dia a contar do envio do anúncio, que foi feito no dia 6 de setembro.

Reconhecida pelo portão, a antiga têxtil fundada por António José Pereira de Lima vai transformar-se num dos departamentos da Escola de Engenharia da Universidade do Minho, vocacionado para a engenharia aeroespacial.

Essa operação faz parte da urbanização de um terreno com 66.500 metros quadrados, que acrescentou à cidade três novas ruas, 17 lotes de habitação, espaços de comércio e serviços.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #70