skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
26 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Líder do PSD de Guimarães aponta o dedo à "falta de compromisso" em Azurém

Hugo Marcelo
Freguesias \ segunda-feira, fevereiro 15, 2021
© Direitos reservados
Bruno Fernandes, presidente do PSD Guimarães, afirmou ter encontrado uma freguesia "parada no tempo" e apontou o dedo à falta de compromisso na visita de sábado, dia 13, à freguesia de Azurém.

O presidente do PSD Guimarães diz ter-se deparado com uma freguesia "parada no tempo", uma vez que, segundo o próprio, a maioria dos compromissos assumidos pela Junta de Freguesia e autarquia, nos últimos dois mandatos, não terem ido além das intenções. O partido refere que continuam por concretizar promessas como a intervenção para criação de um novo cemitério, de um parque de lazer junto à igreja de Azurém, bem como o projeto de um novo centro escolar, junto à escola da Pegada.

Bruno Fernandes lamentou que seja uma prática recorrente ainda para mais quando se trata de uma freguesia com orçamento. “Anunciam-se projetos, mostram-se imagens em plena campanha eleitoral, criam-se espectativas, mas as obras vão sendo esquecidas, passam os anos e elas não são feitas. Se não é por falta de verba, é mesmo por falta de vontade", refere.

De acordo com o PSD Guimarães "não se pode assumir promessas públicas em terrenos particulares que não estão devidamente negociados e comprometidos". O que suscita estas declarações, afirma o partido, é a obra do parque de lazer junto à Igreja de Azurém que "continua na gaveta", apesar de ser "uma das obras prometidas na campanha eleitoral de 2013".

Para concluir, Bruno Fernandes afirmou que "em ano de eleições veremos estas promessas revalidadas, mas não é com promessas que se serve a comunidade". Apontou o dedo à autarquia dizendo que " em Azurém falta sentido de dedicação à causa pública”.

 

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: