skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
13 julho 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Liga Conferência: Malta ou São Marino na rota do Vitória SC

Redação
Desporto \ quarta-feira, junho 19, 2024
© Direitos reservados
Vencedor da eliminatória entre o Floriana FC e o SP Tre Penne no caminho do Vitória SC na 2.ª pré-eliminatória da Liga Conferência. Rogério Matias aponta à fase de grupos.

O Vitória SC vai medir forças com o vencedor da eliminatória entre o Floriana FC e o SP Tre Penne na 2.ª pré-eliminatória da Liga Conferência, de acordo com o sorteio realizado esta quarta-feira.

O sorteio realizado em Nyon, na sede da UEFA, definiu que o Vitória SC vai deslocar-se a Malta ou São Marino, respetivamente, para defrontar o segundo classificado do campeonato de Malta (Floriana) ou o terceiro de São Marino (Tre Penne).

O primeiro jogo será disputado no Estádio D. Afonso Henriques no dia 25 de julho, sendo que a 2.ª mão está marcada para o dia 01 de agosto.

O objetivo do Vitória SC é, assumidamente, chegar à fase de grupos, de acordo com o diretor desportivo Rogério Matias, em declarações aos meios do clube.

“Temos a consciência do valor que temos, do trabalho que estamos a desenvolver e do histórico do clube em provas da UEFA. À medida que vamos tendo mais participações em provas europeias, aumenta a nossa responsabilidade. Estamos muito orgulhosos do nosso trajeto e do facto de estarmos evolvidos numa prova da UEFA pela terceira época consecutiva. Vamos para esta prova com a ambição de fazermos melhor do que nas épocas anteriores, apontando para a fase de grupos. Esse será o cenário ideal”, disse.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73