skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
18 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Álvaro Pacheco: “A equipa mais audaz, com mais situações, foi o Vitória”

Redação
Desporto \ sábado, novembro 11, 2023
© Direitos reservados
Treinador vitoriano afirmou, sem dúvida, que a sua equipa foi melhor ao longo dos 90 minutos e crê que os seus pupilos vão dar a volta à situação pela mentalidade de campeões que apresentam.

“Faltou eficácia”, desabafou Álvaro Pacheco, assim que iniciou a conferência de imprensa de rescaldo ao Vitória – FC Porto da 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A sua equipa esteve a vencer por 1-0 e viu Diogo Costa negar o golo aos vitorianos por mais quatro vezes, antes de os azuis e brancos operarem a reviravolta e vencerem por 2-1.

“A equipa mais audaz, com mais situações de golo, foi o Vitória. O facto de o melhor em campo ter sido o guarda-redes do FC Porto diz muito do que foi o jogo. Estamo tristes por não pontuarmos, mas temos uma mentalidade de campeões”, prosseguiu, vincando que a sua equipa controlou o jogo além de ter oportunidade.

Para o técnico, a missão do Vitória é a de crescer, algo que, a seu ver, aconteceu face ao duelo de Moreira de Cónegos, e evoluir a partir dos padrões de jogo que treina. “O jogo é uma consequência do treino. O jogo serve para percebermos se o comportamento estão a ficar automatizados. Vou aproveitar a paragem não só para treinar algumas nuances importantes para o futuro. Essa evolução vai ser permanente”, realçou.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73