skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
28 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Há jogadores que mudam para Portimão, mas coletivo é o mesmo, diz Álvaro

Tiago Mendes Dias
Desporto \ sexta-feira, fevereiro 16, 2024
© Direitos reservados
Perante as ausências de Jota Silva e de Borevkovic, treinador diz que visita de sábado ao Portimonense é ocasião para outros atletas mostrarem o que valem, sempre em linha com a identidade vitoriana.

O Vitória SC terá necessariamente de ser uma equipa diferente na visita de sábado a Portimão, desde logo porque Toni Borevkovic e Jota Silva, castigados, não podem jogar. As ausências do central que tem ocupado o centro do trio defensivo e do atacante cuja energia parece inesgotável abrem as portas para dois colegas de equipa. Embora preferisse ter todos os atletas disponíveis para o duelo da 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, até pelas “boas dores de cabeça” que a circunstância lhe dá, Álvaro Pacheco diz que a equipa, jogue quem jogar, está preparada para se exibir a bom nível no Algarve, sempre fiel à sua identidade de jogo.

“Olho para isso como uma oportunidade. Todos os jogadores são importantes. Estou satisfeito com todos os jogadores. Temos uma oportunidade para mostrar o coletivo que somos. Alguns jogadores vão ter oportunidade para jogar. O Jota e o Toni têm estado a um nível muito bom, porque os jogadores que estão no banco os têm obrigado a estar esse nível. (…) Nunca abdicamos da nossa identidade. Vamos apresentar-nos com a mesma ambição e espírito de conquista de outros jogos”, referiu, na antevisão ao desafio marcado para as 18h00 de sábado.

Depois de visto os seus jogadores tristes por não terem derrotado o Benfica, no domingo, o treinador frisou que o Vitória está pronto para conquistar três pontos no Estádio Municipal de Portimão, num “jogo diferente do anterior”, em que a sua equipa deve perceber o que “tem de fazer” para se impor a um adversário que se distingue pela qualidade na frente e pela robustez física atrás.

“É uma equipa boa. A classificação não corresponde à qualidade da equipa e do seu treinador. É uma equipa que ganhou em nossa casa, com um plantel forte e jogadores interessantes, principalmente no meio-campo e na frente. É uma equipa muito robusta e alta na defesa, forte nos duelos”, vincou.

 

Kaio César ainda está em fase de “perceber a identidade”

Questionado sobre uma possível estreia de Kaio César, extremo emprestado pelo Coritiba que acabou de completar 20 anos, o timoneiro referiu que o brasileiro ainda se está a adaptar “a um país em que o futebol é completamente diferente” e a perceber o que é o Vitória SC. ”O Kaio ainda está num processo fundamental para o crescimento dele. Veio de um país em que o futebol é completamente diferente. Ainda está numa fase de perceber a nossa identidade, a nossa filosofia. Está à espera de uma oportunidade. Quando a oportunidade surgir, ele estará pronto para ajudar a equipa”, frisou.

Questionado sobre a possível venda de jogadores, num momento em que o mercado europeu já encerrou, Álvaro Pacheco reconhece que a direção deve tomar as decisões consoante o que é “mais importante para o clube”, embora não gostasse de perder nenhum jogador até ao final da época.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: