skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
28 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Rui Borges quer Moreirense preparado: “Estrela é equipa muito atlética”

Tiago Mendes Dias
Desporto \ sexta-feira, novembro 10, 2023
© Direitos reservados
Treinador pede atenção à profundidade e aos duelos na viagem à Amadora, apesar de a sua equipa apresentar o melhor registo pontual de sempre à 10.ª jornada.

Sem dizer especificamente que o Moreirense FC vive um estado de graça após derrotar o Vitória no dérbi de Guimarães e atingir os 17 pontos, o melhor registo já apresentado pelo clube à 10.ª jornada do escalão principal, Rui Borges admite que “a equipa está motivada”. Mas também sabe que os “resultados menos positivos viram tudo de um momento para o outro”. Por isso, além de motivados, os cónegos devem estar preparados para uma viagem difícil à Amadora, relativa à 11.ª jornada da Liga Betclic Portugal, onde mora uma equipa intensa e atlética, orientada por Sérgio Vieira, um treinador que já passou por Moreira e que tem feito “um excelente trabalho” na Reboleira.

“É uma equipa muito intensa, comprometida, muito forte no ataque à profundidade, nos duelos físicos, muito atlética, principalmente em casa. Espera-nos uma deslocação difícil, num estádio diferente, com uma atmosfera boa (…) “Tem jogadores muito rápidos no ultimo terço, com jogadores capazes na tomada de decisão”, frisou, na antevisão à partida marcada para as 18h00 de sábado, no Estádio José Gomes.

Cónegos e tricolores já se conhecem da época passada, quando foram, respetivamente, primeiro e terceiro classificados na Segunda Liga. As bases das equipas são as mesma, crê Rui Borges, mas as poucas caras novas entre os jogadores vão obrigatoriamente introduzir mudanças “em termo ofensivos e defensivos”.

Sem adesão à máxima de que “em equipa que ganha, não se mexe”, o técnico transmontano enaltece a resposta do onze escolhido para as duas últimas partidas, com Arouca e Vitória, mas admite mudanças, caso um jogador introduza nuances diferentes em campo, seja pela capacidade técnica, pela rapidez ou pela capacidade defensiva.

Rui Borges comentou ainda a paragem que se segue ao duelo com o Estrela. Sem competição até 03 de dezembro, domingo em que recebe o Benfica, o Moreirense vai tentar aproveitar a pausa para recuperar o lesionado Camacho, autor de três golos nas oito primeiras jornadas do campeonato, e realizar jogos de preparação.

“Resta-nos arranjar soluções com esses jogos-treino e não perder o foco do campeonato. O foco vai cair um bocadinho. Queremos é jogos. É isso que nos motiva, que nos apaixona, que nos cria aquele stress diário. Por um lado, é bom parar, por outro não é assim tão bom”, comentou.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: