skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
26 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Lions Clube de Guimarães promove concurso de escrita

Hugo Marcelo
Cultura \ quarta-feira, março 31, 2021
© Direitos reservados
Podem concorrer ao prémio todos os estudantes do ensino básico e secundário que frequentem escolas do concelho de Guimarães ou que residam cá.

Com o auxílio da Câmara Municipal e da Biblioteca Raúl Brandão, o Lions Clube de Guimarães irá organizar um Concurso de Escrita dirigido aos estudantes vimaranenses do ensino básico e secundário. O objetivo principal do concurso passa por estimular a criação literária e promover o desenvolvimento da língua portuguesa.

Os géneros literários elegíveis para efeito de concurso são prosa e poesia. Cada concorrente poderá apenas enviar uma única obra e só serão aceites a concurso apenas obras em língua portuguesa. Podem concorrer ao prémio todos os estudantes do ensino básico e secundário que frequentem escolas do concelho de Guimarães ou que residam cá.

Os prémios serão publicitados no dia 15 de maio de 2021, a entrega dos mesmos e as menções honrosas decorrerão em moldes a comunicar e dependendo da evolução do estado pandémico.

Poderão também ser efetuadas menções honrosas, sendo atribuídos vales para a acesso a espetáculos culturais organizados pelo Município de Guimarães e pelas entidades participadas durante os 12 meses a contar da atribuição do prémio

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: