skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
18 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Lions de Guimarães voltam a fazer Peditório Liga Portuguesa Contra o Cancro

Redação
Sociedade \ quinta-feira, outubro 20, 2022
© Direitos reservados
Instituição faz o peditório em Guimarães há 37 anos. Desde 1985 já recolheu mais de um milhão e meio de euros.

A exemplo do que aconteceu nos últimos 37 anos, o Lions Clube de Guimarães volta a realizar em 2022 o peditório da Liga Portuguesa Contra o Cancro, que decorre de 29 de outubro a 1 de novembro, tendo uma das faces mais visíveis a presença nos cemitérios no dia 1 de novembro, feriado Dia de todos os Santos.

Esta iniciativa decorre de forma totalmente voluntária, pelo que o Lions lança “o apelo aos vimaranenses para que se inscrevam como voluntário pontual no peditório”. “A participação pode ser feita à medida da disponibilidade de cada um”, dá conta a instituição em comunicado.

Na mesma nota o Lions Clube de Guimarães recorda que desde 1985 já recolheu um valor global superior a um milhão e meio de euros, mais propriamente 1.625.000 euros, sendo que o ano passado o peditório rendeu 52.883 euros.

“Todos somos chamados a cooperar nesta empreitada enorme de levar a esperança aos que são tocados pela emboscada do cancro. Estamos certos que os Vimaranenses responderão, como habitual, com alegria e espírito de solidariedade, a esta iniciativa”, acredita Margarida Santoalha, atual presidente do Lions Clube de Guimarães.

Os interessados podem inscrever-se como voluntário pontual no peditório podem fazê-lo através do formulário existente na página institucional da Liga Portuguesa Contra o cancro ou do Lions Clube de Guimarães mediante contacto a estabelecer pela página do clube no Facebook, Instagram ou via email.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: