skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
26 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Lista ao PSD Guimarães completa. Conceição Marques para a Mesa do Plenário

Redação
Política \ quinta-feira, julho 07, 2022
© Direitos reservados
Em princípio candidato único à presidência da Comissão Política Concelhia, Ricardo Araújo apresenta, como candidatos à vice-presidência, Hugo Ribeiro e Rui Armindo Freitas.

Depois de um anúncio em que lamentou a “progressiva perda de atratividade” de Guimarães face a municípios vizinhos – Braga e Vila Nova de Famalicão, nomeadamente -, Ricardo Araújo formalizou a candidatura à Comissão Política Concelhia de Guimarães do PSD.

Vereador na Câmara Municipal de Guimarães desde 2013, o dirigente social-democrata ambiciona a suceder a Bruno Fernandes com uma lista que apresenta o também vereador Hugo Ribeiro e Rui Armindo Freitas como vice-presidentes.

A lista para a Comissão Política inclui ainda Rui Machado como tesoureiro, Alexandre Barros Cunha como secretário e ainda oito vogais: André Casalta, Ana Teixeira, Carlos Caneja Amorim, Eduarda Marques, Eduardo Fernandes, Manuel Ribeiro, Isabel Sousa e Tiago Laranjeiro.

Quanto à Mesa do Plenário, o nome para a presidência é o de Conceição Marques, antiga diretora do Paço dos Duques de Bragança, entre 1996 e 2009. A candidata à vice-presidência desse órgão é Margarida Pereira, enquanto Emília Pereira é o nome para a secretaria.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: