
LIVE do Westway Lab apresenta 18 concertos de 11 a 12 de abril
O LIVE do Westway Lab 2025 arranca a 11 de abril, sexta-feira, com seis concertos no Teatro Jordão e no CCVF. A vila-realense Emmy Curl é a primeira a pisar o palco, às 12h15, com as suas melodias inspiradas no folclore português. Seguem-se, às 22h15, os sons da eletrónica e do acid jazz da luso-croata Lana Gasparotti. Na hora seguinte, é a vez da belgo-angolana Martha Da’ro apresentar a sua flexibilidade artística refletida, musicalmente, numa fusão entre R&B, electrosoul e blues contemporâneos.
Sem margem para aborrecimentos, a noite musical prossegue, às 00h15, no Centro Cultural Vila Flor, com as batidas de funaná, kuduro, afrohouse e semba de Fidju Kitxora, que trazem consigo os resquícios das viagens do artista entre Lisboa e Cabo Verde. À 1h15, o ambiente sonoro contará com a cantora, compositora e performer angolana Pongo, conhecida pela liderança na Afro-fusion. A noite encerra às 2h00 com a venezuelana Gotopo e o seu legado afro-indígena, projetado com inspiração no techno, através da sua voz e de instrumentos folclóricos de corda.
No sábado, dia 12 de abril, a programação intensifica, com 12 concertos das 15h00 às 2h00. A abrir a tarde estará o hip hop de Visco, no Ramada 1930. No mesmo local, pelas 16h00, seguem-se as melodias do multi-instrumentista radicado em Braga, Homem em Catarse. Ao mesmo tempo, estará a atuar, no Convívio, JoeJas, seguido de Ibsxjaur. Depois das 18h00, no CAAA, será a vez de C’mon Tigre e Maria Chiara Argirò.
A noite abrirá no Teatro Jordão com a voz melódica de Chico Bernardes, seguindo-se Collignon, às 22h15, e Them Flying Monkeys, às 23h15.
O final da noite está reservado para o CCVF, com MaidaVale, às 00h15, Maquina., às 1h15, e MiraQuebec x Diogo Mendes, a encerrar a noite às 2h00.
O programa pode ser consultado ao detalhe no site do Westway Lab. O passe diário, com acesso a todos os concertos, tem um custo de 20 euros.
@Fotografia de José Caldeira