Loja do Cidadão no Santo António: valor "estabilizado", mas não fechado
A Rua de Santo António vai albergar a nova Loja do Cidadão de Guimarães, de forma a que este serviço possa ser uma “âncora para o comércio de rua do centro da cidade”, segundo Domingos Bragança. Duas semanas depois, e na sequência do Presidente do Município ter revelado o propósito de ter o processo de aquisição do espaço finalizado no início de fevereiro, Hugo Ribeiro quis perceber, na reunião de Câmara desta quinta-feira, como se encontra esse negócio.
O social democrata referiu que o anúncio do novo espaço da Loja do Cidadão causou algumas dúvidas quanto ao avanço das negociações, ao que Adelina Pinto respondeu que “o valor em causa está estabilizado e não sujeito a especulação. Tornar-se público foi acautelado para que não haja especulação”.
Hugo Ribeiro, que relembra como há oito anos o PSD já defendia a Rua Santo António como um local apropriado para o efeito, mostra-se satisfeito com a escolha. “Estamos contentes que o local outrora defendido por nós foi o escolhido. Queremos também perceber como está a ser levado a cabo. Vamos solicitar uma cópia do acordo entre as partes, para conhecermos os detalhes e confirmar que isto não enfraqueceu a capacidade do Município”, termina.