skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
25 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Loja do Cidadão será a “âncora” da Rua Santo António: há espaço para cinema

Bruno José Ferreira
Sociedade \ quinta-feira, janeiro 27, 2022
© Direitos reservados
Negociação avançada para a aquisição do Centro Comercial Santo António, que passará a albergar uma nova Loja do Cidadão. Projeto com o cineasta Rodrigo Areias ocupará as salas de cinema.

A Rua de Santo António irá albergar a nova Loja do Cidadão de Guimarães, de forma a que este serviço possa ser uma “âncora para o comércio de rua do centro da cidade”, revelou Domingos Bragança na reunião de câmara desta quinta-feira.

O município está em negociações adiantadas para adquirir o Centro Comercial Santo António, uma área que está praticamente sem utilização e que vai ganhar nova vida. Domingos Bragança conta ter o processo de aquisição do espaço finalizado no início de fevereiro.

“A Rua de Santo António tem perdido algum dinamismo, reconheço isso, desde que perdeu os correios. Ao falar da Rua de Santo António falamos de um espaço mais alargado e o Espaço do Cidadão será a cereja em cima do topo do bolo”, frisou o presidente da Câmara Municipal de Guimarães.

Para além da Loja do Cidadão este espaço servirá ainda para albergar um projeto cultural com o cineasta vimaranense Rodrigo Areias, uma vez que o Centro Comercial Santo António tem também salas de cinema, que serão usadas como espaço de auditório para este projeto. “Um projeto muito interessante”, disse Domingos Bragança.

A Divisão do Centro Histórico do município está a trabalhar na instalação da Loja do Cidadão na Rua de Santo António, sendo que mesmo ainda se estando em fase de aquisição do imóvel, o município tem já um “acordo com o ministério para apoiar a instalação da Loja do Cidadão neste edifício”.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: