skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
18 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

“Longe do que quer fazer”, Moreirense pronto para ir a jogo, diz Rui Borges

Redação
Desporto \ sábado, julho 22, 2023
© Direitos reservados
Cónegos recebem este domingo o Farense em em jogo frente ao Farense, naquele que será o primeiro compromisso social da temporada. Joga-se a continuidade na Taça da Liga.

A pré-temporada foi “um pouco curta” e o Moreirense FC ainda está “longe do que quer e pode fazer”, mas este domingo entrará em campo em condições de “dar uma boa resposta” naquele que é o primeiro jogo oficial da época, frente ao Farense a contar para a Taça da Liga.

“Nada serve de desculpa”, atira o técnico Rui Borges, complementando que, na sua ótica, “equipa mais organizada, que perceber melhor os momentos do jogo” terá mais probabilidades de vencer este encontro, em que uma das duas equipas que subiu ao escalão principal vai ficar pelo caminho na Taça da Liga.

De resto, Rui Borges considera que há aspetos positivos no facto de a base da última época transitar para esta época, mas alerta também que será necessário “mudar o chip”: “Temos de mudar um pouco o chip da época passada, em que o Moreirense foi a melhor equipa, com todo o mérito, mas as coisas vão ser diferentes e nem sempre vamos ser dominantes”.

O treinador do Moreirense FC admite que o seu plantel precisa ainda de “um ou outro jogador para posições em que ainda não temos duas soluções”, enumerando essas mesmas carências: um lateral direito, um médio defensivo e um avançado.

O jogo entre o Moreirense FC e o Farense está agendado para as 15h30 deste domingo no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas. Perspetiva-se um jogo debaixo de temperaturas elevadas, um fator que “pode influenciar o jogo”, no entender do treinador.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73