skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
23 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Lugares com História: regulamento disponível para consulta pública

Redação
Cultura \ segunda-feira, fevereiro 21, 2022
© Direitos reservados
Procedimentos de candidatura para a iniciativa Lugares com História disponível para consulta até 16 de março. Câmara pretende apoiar estes locais com benefícios.

A Câmara Municipal de Guimarães disponibiliza até ao próximo dia 16 de março os procedimentos de candidatura ao reconhecimento e distinção “Lugares com História” de 33 estabelecimentos e ainda dez associações.

“Os interessados podem apresentar por escrito participações sob a forma de observações, sugestões ou reclamações, dirigidas ao Presidente da Câmara através de correio postal para o endereço Largo Cónego José Maria Gomes, 4804-534 Guimarães; através de endereço eletrónico: geral@cm-guimaraes.pt ou através do formulário https://www.cm-guimaraes.pt/investir/classificacao-e-distincao-discussao-publica”, dá conta o município. A consulta pode ainda ser feita presencialmente na Câmara Municipal.

Através desta iniciativa, o município “reconhece a importância do comércio como um dos elementos distintivos e diferenciadores da cidade, nas suas dimensões social, económica e ambiental”.

Assim sendo, a ambição passa por dinamizar e preservar alguns destes estabelecimentos e entidades, “designadamente a aplicação de um regulamento de benefícios, incentivos e apoios de natureza financeira”.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: