skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Lugares com História: sessão pública de esclarecimento esta terça-feira

Redação
Cultura \ segunda-feira, julho 18, 2022
© Direitos reservados
Dar a conhecer em pormenor este programa de preservação de locais com interesse histórico é o objetivo desta iniciativa.

A Câmara Municipal de Guimarães vai organizar esta terça-feira, às 18h30, uma sessão pública de esclarecimento sobre o programa ‘Lugares com História’ “com o objetivo dar a conhecer em pormenor este programa”.

A sessão está agendada para a Sala de Conferências do Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG).

De acordo com o município, esta iniciativas tem como missão “dar a conhecer em pormenor este programa aos diferentes agentes de proximidade locais e à comunidade em geral, de modo a poder alargar o seu número de participantes e reforçar a sua posição como estratégia de preservação e promoção do seu património”.

O programa ‘Lugares com História’ surgiu com a finalidade de “preservar a história local como um dos caminhos para preparar o futuro”, de acordo com a Lei nº 42/2017m de 14 de junho, que “que estabelece o regime de reconhecimento e proteção de estabelecimentos e entidades de interesse histórico, cultural e social local, assim como o desenvolvimento de programas orientados para apoiar todos os estabelecimentos e entidades que desempenham um papel importante na história das cidades, sendo-lhes atribuída uma grande notoriedade e reconhecimento”.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: