
Luís Freire: "Há três anos que perdemos lá. Temos um borrego para matar”
O treinador do Vitória assume que a visita ao reduto do Gil Vicente para a 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic é uma oportunidade para encerrar o ciclo de três desaires consecutivos em Barcelos e para dar mais um passo rumo ao quinto lugar e ao possível apuramento para a Liga Conferência.
“A equipa tem correspondido bem. Mostra-se ambiciosa, a querer muito chegar ao quinto lugar. Depois da prestação na Liga Conferência, chegar ao quinto lugar é um objetivo grande para este grupo e uma afirmação do clube. (…) É um campo tradicionalmente difícil para o Vitória. Há três anos que perdemos lá. Temos um ‘borrego para matar’”, disse, na antevisão ao desafio marcado para as 20:15.
Agradado com a exibição diante do Santa Clara, na jornada anterior, que valeu um triunfo por 2−0, o treinador realçou que o Vitória deve “jogar bem e ganhar” em Barcelos, mas, se não conseguir ter esses dois atributos, deve pelo menos ser uma “equipa capaz”. Manter a bitola defensiva da segunda volta é também uma das missões para o desafio. Timoneiro de uma equipa que sofreu sete golos na segunda metade do campeonato até agora, Luís Freire enaltece a mentalidade do plantel.
“Sem mentalidade de quem trabalha, é difícil as coisas darem resultado. Por detrás de um treino, os jogadores têm sido inexcedíveis na parte defensiva, na reação à perda. Os jogadores querem muito chegar à Europa. Queremos continuar sem sofrer golos. Sem marcar, não vamos ganhar. Queremos conseguir sempre as duas coisas”, referiu.