skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
20 abril 2025
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Luís Freire: “Podemos reduzir a diferença para um ponto”

Redação
Desporto \ sexta-feira, abril 04, 2025
© Direitos reservados
Líder dos Conquistadores está apostado em encurtar a distância face ao quinto posto, destacando que “nada fica decidido” este sábado.

Mais uma vez com os olhos no quinto lugar, o Vitória SC recebe o Santa Clara, rival mais direto nesta luta, em jogo referente à 28.º jornada da I Liga.

Quinto classificado destacado desde a 17.º jornada - altura em que foi ultrapassado pelo SC Braga - , o conjunto açoriano tem nesta deslocação ao Estádio D.Afonso Henriques nova prova de fogo na defesa dos seus interesses.

Uma ideia reforçada por Luís Freire, treinador vitoriano, que em conferência de antevisão à partida se mostrou ciente das dificuldades que a equipa irá enfrentar.

“Temos 21 pontos em disputa. Todos os jogos são importantes. Claro que o adversário está em quinto lugar há muito tempo. Já esteve em quarto lugar. Tem feito uma segunda volta regular, com 15 pontos em 10 jogos. Nós temos 17 pontos. O Santa Clara tem mantido uma bitola interessante a nível pontual. Temos sido ainda melhores. Podemos reduzir a diferença para um ponto. Nada fica decidido amanhã, mas é um jogo importante para as duas equipas. O adversário, estando em quinto, não vai querer ficar em sexto ”, introduziu.

Com os jogos frente ao Boavista e Moreirense bem presentes na memória, Freire realçou que “mais importante do que como começa, é como acaba” o desafio. Frisando que “a equipa tem de estar preparada para tudo”, o técnico dos Conquistadores reconheceu a formação insular como “forte e identificada defensivamente”.

Questionado sobre o eventual regresso de Gustavo Silva, o técnico vitoriano não entrou em pormenores.

“Não vou dizer se vai estar disponível ou não. O Gustavo é um jogador que, na primeira volta, foi o melhor marcador. A influencia nos golos e nos resultados é direta. Vamos ver se vai estar disponível para jogo”, referiu.

A concluir, Luís Freire não esqueceu o belo momento de forma da equipa, mas também nãoo deixou escapar momentos de jogo que levaram a sua equipa a consentir golos que custaram pontos, como contra o Moreirense.

“Em março, fizemos 10 pontos em quatro jogos. Queremos sempre mais exigência. Temos 16 pontos em oito jogos. Temos recuperado e feito muita coisa bem. Já houve situações em que o Vitória foi penalizado no final dos jogos. Olhamos para aquele lance como uma exceção e não como uma regra. Desde que estamos cá, a equipa tem estado concentrada. Mais do que falado, foi trabalhado. Amanhã vai haver lançamentos e temos de estar no sítio certo, à hora certa “, finalizou.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #93