Luís Freire: "Queremos ver uma equipa criativa, solta, agressiva, intensa"
Agradado com a receção de que foi alvo no Vitória SC, quer pela estrutura, quer pelo plantel, Luís Freire vincou que os primeiros três dias de trabalho serviram principalmente para apresentar as suas ideias: "O que tentámos passar foi a nossa forma de pensar e de estar no clube. Tentámos passar a nossa forma de ‘viver’ o futebol. A forma como queremos ver uma equipa criativa, solta, agressiva e intensa", vincou.
O técnico de 39 anos, natural da Ericeira, espera ver esses princípios aplicados neste sábado, a partir das 20h30, quando o emblema com o escudo de D. Afonso Henriques receber o Arouca, em desafio da 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A seu ver, os vitorianos têm de mostrar muito sentido de baliza para vencerem.
“Mais do que o Arouca, queremos focar-nos no que queremos fazer. Vimos de jogos que não consegue vencer. Conseguimos jogos brilhantes, muito bem conseguidos. Queremos resgatar essa modalidade que já houve em muitos jogos nesta época. O Arouca vem cá tentar a vitória, mas queremos mostrar o que queremos dentro do campo. Queremos condicionar o jogo do Arouca, ter bola, atacar a baliza adversária. Temos a nossa estratégia definida. Temos a força dos nossos jogadores e dos adeptos, para termos energia dentro do campo. Queremos soltar os jogadores para poderem render o máximo”, frisou.
Sem revelar o sistema tático que vai utilizar, Luís Freire realçou ainda que Nélson Oliveira está apto, depois de um mês afastado dos relvados.