Empresários têxteis reuniram-se com líder do PSD em Guimarães
O presidente do PSD, Luís Montenegro, afirmou que a indústria têxtil e do vestuário é “um setor estratégico para o país”, sobressaindo num “distrito fundamental nas exportações portuguesas”, na sequência de um almoço em Guimarães com três dezenas de empresários do setor, decorrido na quinta-feira, lê-se num comunicado da Comissão Política Concelhia do PSD.
A iniciativa contou ainda com o Presidente da distrital de Braga do partido, Paulo Cunha, e com o Presidente da secção concelhia de Guimarães, Ricardo Araújo, que olha para o Governo e os empresários como “parte de um ecossistema comum que persegue, em cooperação, o mesmo objetivo de contribuir para aumentar a produtividade e o crescimento económico” e, consequentemente, os salários e a qualidade de vida da população.
“Este foi um encontro onde o presidente do PSD e, como esperamos e desejamos, futuro primeiro-ministro de Portugal teve oportunidade de melhor conhecer as dificuldades, os desafios que enfrenta o setor têxtil nesta região e debater propostas e soluções que o Governo pode implementar para aumentar a competitividade das nossas empresas”, realçou, citado pelo comunicado. As Eleições Legislativas realizam-se em 10 de março, recorde-se.
O almoço enquadrou-se na iniciativa “Sentir Portugal”, em que o líder laranja se compromete a passar uma semana por mês em todos os distritos de Portugal. No distrito de Braga, a iniciativa arrancou na quinta-feira e estende-se até domingo, sem novas passagens por Guimarães.
No fim de semana, a comitiva social-democrata visita a Delegação do Arco de Baúlhe da Cruz Vermelha, em Cabeceiras de Basto, instituições da Póvoa de Lanhoso ou o presépio vivo de Priscos, no sábado, dia em que também promove um encontro com autarcas laranjas em Barcelos. Para domingo, estão programadas as visitas ao centro urbano de Vizela e ao mercado municipal de Vila Nova de Famalicão, onde irá decorrer um encontro com dirigentes associativos e um almoço.