 
        Luís Pinto: “A forma como seremos agressivos nos duelos terá impacto”
Uma equipa “responsável, corajosa e soltinha”: esse é o desejo de Luís Pinto para o Vitória SC que se vai apresentar este sábado na receção ao Benfica, agendada para as 20h30, no Estádio D. Afonso Henriques. “Acredito que a forma como seremos agressivos nos duelos terá impacto no jogo, porque vamos defrontar uma equipa com dimensão física muito presente. Temos de estar a um nível muito alto”, vaticinou, ao projetar o desafio da nona jornada da Liga Portugal Betclic.
A preparação desenrolou-se no rescaldo da derrota em Famalicão, por 2-0; foi um “golpe duro”, mas não “uma recaída” no percurso de uma equipa que tem melhorado a “atitude competitiva”, que quer “continuar a crescer” e que está hoje mais forte do que no final da semana passada, vincou o técnico de 36 anos. Foi uma semana de aprendizagem, no fundo.
Consciente de que a eficácia pode ser outro fator crucial no desafio, embora muito dependente do gesto técnico de cada jogador no momento do último passe ou da finalização, o timoneiro frisou ainda que a equipa pode aproveitar o embalo dos adeptos na receção a um adversário que é candidato ao título.
“Esperamos um Benfica com bons jogadores, que é candidato ao título e vem de uma dinâmica, pelo menos nas competições europeias, que tem conseguido resultados de acordo com as suas perspetivas. O Benfica vai estar aqui de forma motivada, a procurar a vitória, como em todos os jogos. Temos de estar focados para jogar com respeito e humildade, mas muita coragem”, assumiu.
 
             
                