skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
22 novembro 2025
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Luís Pinto: “Dar passos em frente na nossa forma de estar em campo”

Tiago Mendes Dias
Desporto \ sexta-feira, novembro 21, 2025
© Direitos reservados
Treinador do Vitória SC promete equipa a assumir jogo da Taça de Portugal frente ao Mortágua desde o início, confirmou titularidade de Charles no sábado e falou ainda de Beni e de Ndoye.

Após superar o União de Lamas, numa tarde de dilúvio de outubro, o Vitória SC recebe o Mortágua para a quarta eliminatória da Taça de Portugal com uma missão clara: apurar-se para os oitavos de final com uma exibição dominadora. “Podemos esperar um jogo em que temos de ter a capacidade de assumir desde início o que pretendemos, que é vencer, e dar passos em frente na nossa forma de estar em campo”, assumiu Luís Pinto, na conferência de imprensa de antevisão ao desafio marcado para sábado, às 15h00.

De regresso à competição após duas semanas de paragem, aproveitadas para treinar com elementos da equipa B, face às convocatórias de jogadores para as seleções nacionais, a turma de Guimarães quer preencher as coisas que “estão em falta no que diz respeito ao jogo jogado”, já a partir de sábado, perante um adversário forte fisicamente, que, por norma, explora a profundidade.

“O Mortágua é uma equipa que, por norma, nesta época, jogou com duas linhas de quatro [defesas e médios], que aposta nos ataques mais rápidos, tem jogadores fortes fisicamente, capazes de atacar mais a profundidade. Tem um jogador que acaba por assumir mais o jogo. É uma equipa com caminhos bem trilhados a nível ofensivo e defensivo, mas temos de estar focados para dominar o jogo”, analisou Luís Pinto.

O timoneiro vitoriano prometeu ainda uma equipa “muito próxima do que tem sido no campeonato”, concentrada, com “intensidade física e mental”, que vai contar com Charles na baliza. Luís Pinto adiantou também que Ndoye está a “recuperar bem” da lesão contraída em Famalicão há quase um mês e que vai ter um último teste neste sábado para confirmar a sua disponibilidade, enquanto Beni Mukendi é baixa, por lesão.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: