skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 fevereiro 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Luís Soares eleito para a direção da bancada socialista no Parlamento

Redação
Política \ domingo, outubro 01, 2023
© Direitos reservados
Deputado vimaranense, que foi líder do PS de Guimarães e é presidente da Junta de Freguesia de Caldelas, eleito presidente do Conselho de Administração do Grupo parlamentar com 87 votos favoráveis.

O presidente da Junta de Freguesia de Caldelas, Luís Soares, foi eleito pelo Grupo Parlamentar do Partido Socialista para a direção da bancada, juntamente com os também deputados Ricardo Pinheiro e Rui Lage.

A eleição teve lugar na manhã deste sábado, sendo que o vimaranense foi eleito presidente do Conselho de Administração do Grupo parlamentar com 87 votos favoráveis. Foram ainda eleitos outros dois vice-presidentes da bancada socialista, Ricardo Pinheiro e Rui Lage foram eleitos com 85 votos a favor.

Liderada por Eurico Brilhante Dias, a direção da bancada do PS tem como vice-presidentes Berta Nunes, Carlos Pereira, Francisco César, Jamila Madeira, João Torres, Maria Antónia Almeida Santos, Pedro Delgado Alves, Porfírio Silva, Ricardo Pinheiro, Rosário Gambôa, Rui Lage e Susana Amador. Luís Soares é o novo presidente do Conselho de Administração do GPPS, que tem assento nas reuniões da direção.

São também vice-presidentes, por inerência, Miguel Costa Matos, secretário-geral da Juventude Socialista, e Patrícia Faro, da direção das Mulheres Socialistas-Igualdade e Direitos.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #69